quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

PRIMEIRA POSTAGEM - DIzer que aprendi... !



01/01/2015 - Feliz Ano Novo a todos !!!!

Primeiro Post do nosso Blog e aqui com muita felicidade e alegria pelo início de mais um ano que se inicia, venho começar com uma música que gosto e que serve como lição de vida, sobre alguém que batalhou desde cedo e sofreu muito com as pedras soltas da vida e que quando viu que o seu horizonte estava mais limpo, não soube lidar com tudo que veio aos seus pés, maaaaaas tiraremos lições sobre umas das musicas deste gênio ... Tim Maia.

AZUL DA COR DO MAR
Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi

E na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri

Thuru thururu ru aaaa...

Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir a achar
Razão para viver

Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar

Sou de 1985 e não fui um grande espectador do Tim, mas sempre o ouvi nos programas de TV da época, mas anos depois vendo o gênio que ele era, passei a curtir alguns de seus sons, suas marcações eram únicas.
Resumindo, o cara passou por vários problemas sociais da sua época e familiares, apesar de ter uma família boa e pais do bem. Buscou, Lutou, correu atrás e fez suas besteiras, mas depois virou referência para muitos ... fica aqui então uma parte desta musica que eu separo e que sempre chama atenção:
" Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir ...
... Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri ... "

Um abraço a todos e muito obrigado ... este é o nosso primeiro Post, temos nossas redes sociais, estou trabalhando no layout do Blog para facilitar o acesso a todas elas.


Grato.

4 comentários:

Luciane Pereira Santos disse...

OI Renan
Averdade é essa mesmo, infelizmente apesar de todos dizerem que as oportunidades são iguais pra todos nós sabemos que não.
Quem dera se todos pudessem sorrir, seria muito melhor.
Excelente texto, fez grande diferença em um meio que só vejo make, moda e afins.
Boa sorte e sucesso sempre!!!

Eu vou de preto disse...

cara show!
tenho essa música como marca de quando não consigo algum coisa .
muita sorte com seu blog!

Unknown disse...

Muito obrigado pela força e apenas coloquei a verdade, vou abordar textos mais deste tipo, de análises e comportamentos, mas também teremos coisas legais e divertidas afinal é TUDO SOBRE TUDO.

Unknown disse...

Concordo, gosto muito da música ela dá um LEVANTS e começar o dia ouvindo algo assim é muito bom. Obrigadoooo